sábado, 16 de fevereiro de 2008

EMISSORAS DE RÁDIO VIVEM PENDENGAS POLÍTICAS


Por determinação de “proprietários” locutores e funcionários sofrem pressão afim de que mantenham proselitismo político em prol de grupos político.

O tráfico de influencia é comum nas emissora de rádio no Brasil onde a lei vigente não prever punição, a legislação abri espaço para pessoas “escrupulosas” agirem e dominarem o setor de comunicação prevendo lucros e ganhos fáceis, colocando emissoras e radialistas reféns de grupos econômicos. Esses ganhos vai de chantagens políticas até omissões em prol de empresas que afetam o meio ambiente e prejudicam a vida social da população.

EXEMPLO CLÁSSICO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO APURA.
Abrolhos FM localizada no município de Mucuri-BA..
A emissora situada no município de Mucuri-BA tem tudo para crescer e desenvolver um trabalho sério, mas o proselitismo político impera por opção dos seus dirigentes e proprietários que almejam ganhos orbitantes através de apoio a determinados grupos políticos impedindo de seus funcionários realizarem os trabalhos e colocar em prática a ética profissional. Diante de uma administração desastrosa que direciona os trabalhos da rádio com fins políticos, alguns locutores não têm expectativa de crescimento restando a opção de viverem de bico.

Assim como Abrolhos Fm, grande parte das emissoras apresenta no seu currículo processos por falta de pagamento de indenizações a funcionários/radialistas, paralisações por falta de pagamento de salários, processos administravitos por irregularidades constatadas pela ANATEL, processos no ministério público por práticas ilícitas e fraudulentas que lesa o erário público o qual envolve negociatas com políticos.

Por questões administrativas do órgão que regulamenta e fiscaliza as concessões de rádio e televisão (ANATEL) não há atualização do quadro de sócio/proprietário, diante deste quadro a maioria das emissoras apresentam na sua direção antigos proprietários ou simplesmente laranjas, esta é uma prática para fugir de indenizações e responsabilidades ou simplesmente para não serem impedidos por lei de fecharem contratos publicitários orbitantes com órgãos públicos administrados por parentes/sócio ou pelo próprio proprietário da emissora. A intensão social da rádio localizada na cidade de Mucuri-BA não é clara, defende sem critérios e apóia interesses de empresas em troca de patrocínio é o caso da SUZANO CELULOSE que massacra a população carente (sem tetos) do distrito de Itabatã em Mucuri-BA e pequenos proprietários rurais do Extremo Sul da Bahia.

Sem Administração:
A péssima administração esta associada ao propósito político em que a emissora é direcionada, o empreendedorismo a ética o trabalho fica em segundo plano, é conduzida a agir de forma associativa para dar cobertura e promover maus políticos e empresas que assolam a comunidade, a situação se agrava diante do cerco do ministério público para tentar coibir as práticas ilícitas que usurpam os recursos financeiros dos poderes públicos da região. Meia dúzia de palavras que tentam reabilitar a ética/moral são proferidas no ar sob intensa pressão sofrida pelos seus “repórteres”.

Veja abaixo nos links da internet alguns FATOS que relatam a situação desta emissora:

www.sinterpba.org.br/nt_html/475.html

http://www.radiolitoranea.com/home/news/scripts/full-news.php?2007_11_26_13_28_00_0127d2aea984fa340663d685ba5124e5

www.radar64.com.br/comentarios.php?id=389&keepThis=true&TB_iframe=true&width=615&height=480

http://www.radar64.com/ler.php?doc=389

http://www.teixeiranews.com.br/news/news.php?id=566&sess=18

http://www.teixeiranews.com.br/legislativo/news.php?id=27&sess=15

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=44609994&tid=2573275631279227244&kw=abrolhos+fm

12 comentários:

FATOS disse...

sou morador do município de Mucuri, vejo a rádio de Mucuri defender o kara (Milton Borges) que não trabalha e cheio de processo e agredir e denegrir a imagem de quem trabalha, me refiro ao município de Nova Viçosa onde o prefeito tem grande aceitação popular e não fechou contrato com a rádio, diferente do prefeito daqui que precisa de pagar para se manter na pose de prefeito! é uma tremenda inversão de valores é um absurdo...

Anônimo disse...

Olá!
Sou moradora de Nova Viçosa e as coisas por aqui não são tão "cor de rosa" como se pinta. Muita coisa poderia ser feita com o dinheiro público, pode ser melhorada... O povo é q é ignorante (de informações) e acomodado, afinal cada um precisa correr atrás do pão de cada dia e nem sempre tem tempo p participar da política.
Outra coisa: Pelo amor de Jesuzinho, vocês estão matando a língua portuguesa. Matérias sem ponto nem vírgula, além de erros grosseiros de concordância... Quem vai ler uma "coisa" dessas? É louvável q queiram manter o povão informado, mas... arrumem alguém q saiba escrever. Ou alguém p revisar. Não consegui ler a matéria até o final...
Valeu!

Anônimo disse...

parabéns pela matéria, ela mostra a cara e o propósito dessas pessoas que se escondem e através do poder economico sequestram as concessões de rádio e as usam como bem queiram em busca de lucros fáceis.

Anônimo disse...

cade a justiça para agir contra esses maufeitores, espero que ela venha um dia para servir de exemplo para os demais

Anônimo disse...

pois bem, por que esse bloguizinho de araque, nÀO comenta sobre o atual presidente da Câmara de Mucuri, Mané Negino, travestido de honesto, come e corroi a tudo e a todos, inclusive, seus parceiros vereadores. Mas bem feito, quem tem amigo como vereador Washington e Helho quinelata, merece sim o título de ladrão como eles, ainda mais que o mesmo misturou-se com Silvio Ramalho e o prefeitinho de mentira Moises. Veja que lista de bons ladrões. Todos comedores calado, do dinheiro público. E tem mais, muito mais, O Joaquim, chefe de gabinete de Mané Negino, o filho do jornlista Kelé, que agpra virou aprendiz de quadrilheiro, pois junto com o falso e malandro Joaquim. Oir ainda, tem até jornalista encobrindo as mazelas, desmandos e ladroagens de Robertinho, usando de suas influencias, na região. Mas fica uma pergunta no ar: Será que o povo mucuriense vai engolir essa manga, ou seja não dará um basta de vez na quadrilha que se instalou na Câmara Municipal e na que quer se instalar, usando o site de um jornalistazinho, para voltar ao poder? Cuidado Mucuri, não se espelhe em Nova Viçosa, que botou no poder um bonitinho, que falava bem, e hj relama que o homem nada faz, só rouba, rouba.

Anônimo disse...

CORRUPÇÃO EM MUCURI E NOVA VIÇOSA ... RELAÇÃO DOS CORRUPTOS:

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE MUCURI: WASHINGTON
PRESIDENTE ATUAL : MANOEL NEGINO E
sEUS pUXA-sACOS: jOAQUIM, SIDNEI
VEREADOR: HELHO QUINELATO, E UM DOS KOCH
EX-PREFEITO: ROBERTINHO
EX-PREFEITO E ATUAL VICE: MOISES
SILVIO RAMALHO O SOMBRA
PREFEITOS DE MUCURI E NOVA VIÇOSA:
MILTON BORGES E ROBINHO
VEREADORES DE NOVA VIÇOSA: JOÃO CAEMA, NIVALDO, ELDER E DOM RATÃO.
ISSO É QUE É TURMA BOA, SÓ LADRÃO, CORRUPTOS E MENTIROSOS JUNTOS

Anônimo disse...

PARABÉNS PELAS MATÉRIAS QUE FALAM A VERDADE, PRECISAMOS QUE O POVO TENHA CONSCIENCIA E QUE NÃO SE DEIXEM SER ENGANADAS POR FALSAS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE SÓ QUEREM LEVAR PROVEITO SOBRETUDO DO BEM PUBLICO. O PIOR LADRÃO É AQUELE QUE DESVIA OS BENS DO POVO, POR QUE TIRA DO MAIS NECESSITADO!

Anônimo disse...

Os corruptos aproveitadores sempre tiram de todos sobre tudo de maneira mais facil dos mais necessitados, esta emissora por ser mal administrada e viver de pendengas politica lhe resta somente apelar para falcatruas afim de mante-la a qualquer custo.

Anônimo disse...

veja só as coisas não são como parecem, relato apenas o que posso falar, em breve vou dizer tudo para não servir de laranja desse povo

Anônimo disse...

ja não basta os politicos corruptos que lesão a comunidade de Mucuri ainda temos que sofrer os abusos dessa "rádio" inescrupulosa e sem direção...

Anônimo disse...

ja ouvir ess radio por acaso, percebir que ele é politiqueira mais que qualquer outra que ja vi, chega a tendencia é tão grande que ser motivo de chacota, dessa forma cai no descrédito geral.

Anônimo disse...

Tem um locultor nessa radio de nome leguele q vivem sonhando com o dinheiro da prefeitura de Nova Viçosa, puxava o saco de um prefeito baixinho para mamar um pouquinho... ele e um tal de samuca vivem sonhando para isso acontecer denovo! A vaca hoje é nelore, é ruim de leite...